domingo, 11 de maio de 2008

Tarefa 3- por Geraldo Fogaça

É inadmissível nos dias de hoje os professores ignorarem ou tomarem uma posição resistente às tecnologias computacionais para suporte ao trabalho com educação. Quando a tônica do discurso da inclusão digital aponta para a classe discente, a preocupação deveria também atingir a classe docente, pois o que se observa, na realidade dos fatos, é que uma gama de professores que se mostra altamente desinteressada no uso deste recurso, na rotina de suas aulas.
Muito se falou sobre: saliva, giz e lousa, na realidade das escolas do Brasil e a disputa desta tríade citada, com a sedução do computador e da televisão na vida dos jovens estudantes de nossa época. O educador dos tempos de hoje precisa imediatamente dinamizar suas aulas, utilizando dos recursos tecnológicos, caso contrário, um divórcio permanente será instaurado entre a geração de jovens educandos e a geração de professores da famosa tríade da saliva, do giz e da lousa.

Um comentário:

Eliane Sampaio disse...

É Geraldo, os professores precisam se interessar, procurar a capacitação, mas os alunos também necessitam adquirir consciência da preservação dos equipamentos.
Vemos salas de computação equipadas, mas totalmente paradas por mau uso e falta de manutenção.
Tem que existir uma cumplicidade em prol da "máquina",você não acha?

P.S. Adorei os seus comentários, você escreve muito bem colega!!!!

Abraços

Eliane Sampaio - tea1 Itapetininga